segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FILME Amor a Toda Prova / Crazy, Stupid, Love














Comédia romântica contemporânea que conta a história de um casal em fase de separação. Ele, o quarentão Cal Weaver (Steve Carell) acaba de saber, em pleno jantar a dois, que a sua esposa Emily (Julianne Moore) está tendo um caso com um colega de trabalho e que quer o divórcio, abalado, muda-se para um pequeno apartamento e tenta recomeçar a sua vida, agora, em nova fase de solteiro, passando a agir de forma frágil e  infantil.
Numa de suas saídas aos bares noturnos, conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling) que se prontifica a ensinar-lhe como ter estilo, beber, conversar e conquistar as mulheres, além de influenciar na transformação do visual, principalmente na maneira de vestir e ter autoconfiança.
A partir daí, começam as investidas de Cal, tentando se readaptar às mudanças, encontrar uma pessoa legal e apagar o passado, só que está mais difícil do que parece, ele está ligado à ex mulher Emily e a relação afetiva com os  filhos é muito forte.
No decorrer da trama, surgem cenas engraçadas e divertidas e o espectador embarca em situações hilariantes como as do filho mais velho Robbie (Jonah Bobo) que tem uma “paixonite” de adolescência pela babá Jessica (Analeigh Tipton), também adolescente e as próprias trapalhadas que Cal enfrenta na sua performance de solteiro, como a da professora ex alcoólatra encarnada por Marisa Tomei.
O filme é uma trama romântica leve, inteligente, bem elaborada, humorada e sintoniza com conteúdos emocionais e diálogos sensíveis e cômicos, conquistando a plateia ao celebrar a busca pelo amor em todas as fases da vida.
O elenco é de primeira. A direção é de Glenn Ficarra e John Reque, os mesmos diretores de “Golpista do Ano” com atuação de Rodrigo Santoro. EUA / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário