quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FILME / MOVIE: Missão: Impossível – Protocolo Fantasma / Mission: Impossible – Ghost Protocol





















Este é o quarto filme da franquia e traz Tom Cruise de volta como o agente secreto Ethan Hunt, agora designado a desfazer um incidente internacional que pode gerar uma guerra nuclear.

A narrativa conta a história da tentativa de Ethan Hunt em salvar o mundo de um plano diabólico arquitetado pelo vilão russo Hendricks (Michael Nyfvist) que provocaria um ataque nuclear. Só que ao se ver envolvido em uma conspiração para deflagar o tal ataque, Hunt precisa impedir que o fato aconteça, mas para isso, não conta com a ajuda da IMF – Impossible Mission Force - apenas com uma equipe formada pelo analista Brandt (Jeremy Renner), Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton). Eles estão sós, sem recursos e nenhuma agência para apoiá-los.

A falta de apoio ocorreu quando Hunt, agente da IMF, é acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, logo, ele é desautorizado junto com o resto da agência e então o presidente dos Estados Unidos dá início ao “Protocolo Fantasma”.

Ethan tem a missão de encontrar uma maneira de resgatar o nome de sua agência e prevenir o ataque junto com essa equipe de colegas fugitivos, também da IMF. O thriller começa em uma prisão em Budapeste, passa pelo Kremlin, Índia e Dubai.

Comenta-se que a inclusão de Jeremy Renner teria o objetivo de inserir um substituto para Ethan Hunt nos próximos filmes, já que Cruise não deverá continuar como protagonista, visto que terá mais de 50 anos e a produção terá que dispor de um agente com mais energia.

É um longa que aposta nas fórmulas regadas a muita ação, suspense e adrenalina e que faturou mais de US$ 48 milhões no final de semana do lançamento nos Estados Unidos. A produção investe em um ritmo acelerado, ágil e veloz, com bastante perseguições e troca de tiros, arrancando o fôlego do espectador em diversas cenas, ressaltando as do Hotel de Dubai. Ufa!

Destaque para o ator e também produtor desse filme Tom Cruise que esbanja beleza e energia. Observem as sequências das cenas no edifício Burj Khalifa, em Dubai.... a torre tem 828 m de altura ou cerca de 130 andares, é a mais alta do mundo. O ator não quis dublê, fez todas as cenas.
No final, fica a certeza que a Missão: Impossível … ainda tem muito para dar … Sessão pipoca garantida.

A série que começou com direção de Brian De Palma em 1996, passou pelas mãos de John Woo e J.J. Abrams, agora chega sob a direção de Brad Bird, especialista em filmes de animação, lê-se Os Incríveis.
Fotografia: Robert Elswit
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Produção: J. J. Abrams, Tom Cruise e Paula Wagner.
EUA / 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário