sexta-feira, 30 de março de 2012

FILME / MOVIE: O Artista / The Artist


É uma longa poético e saudosista que narra a história de George Valentim (Jean Dujardin), um astro do cinema mudo que no auge de sua carreira enfrenta a chegada do cinema falado e não sabe lidar com a nova realidade, tendo que enfrentar situações que acabará por aproximá-lo de Peppy Miller (Bérénice Bejo) que se tornará sua grande amiga.

George é um ator talentoso e vaidoso, faz muito sucesso no cinema e com as mulheres e tem o cachorrinho Jake o seu grande companheiro. Com o início do cinema falado, ele sofre com as mudanças e não hesita em brigar e consequentemente se afastar do diretor. Só que acontecerá uma série de fatos que refletirá no seu futuro …

Peppe é uma linda e talentosa artista, faz de tudo para chamar a atenção de Hollywood, até que consegue aos poucos ser admirada e reconhecida pelo seu talento. Guarda em seu coração um segredo que servirá de munição para o futuro …

Essa dupla consegue dar o brilho e glamour a esse emocionante e fascinante filme que vai mais além de um resgaste à história do cinema mudo, mas que consegue abrilhantar a memória do cinema em todos os tempos.

Foi o grande vencedor do Oscar / 2012 de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Figurino. Tem conquistado elogios de público e crítica em plena era da comunicação, das tecnologias, das redes sociais e dos filmes 3D.
Vale a pena conferir. Imperdível.

A direção é de Michel Hazanavicius. França / Bélgica / 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário