sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ringo Starr Chega ao Brasil

Foto/Imagem: Divulgação

O ex baterista dos Beatles Ringo Starr vai se apresentar no Brasil em duas datas:

São Paulo, dia 29/10, no Credicard Hall

Curitiba, dia 31/10, no Teatro Positivo

O Ex-Beatle inicia uma nova etapa de sua turnê, acompanhado pela All-Starr Band para divulgar o seu álbum mais novo “Ringo 2012”, que foi lançado no ano passado. É só conferir.



Exposição de Stanley Kubrick em São Paulo



O Museu da Imagem e do Som – MIS - em São Paulo abriu desde o dia 11/10 a interessante exposição do cineasta americano Stanley Kubrick (1928-1999), considerado referência do cinema mundial, pela singularidade de suas obras e pela diversidade dos temas apresentados.

O diretor exerceu grande influência na trajetória do cinema e ficou reconhecido pelas inovações técnicas. Autor de clássicos memoráveis ao longo de sua carreira.

Foto/Imagem: Divulgação

A exposição reúne mais de 500 objetos, fotos e vídeos raros mostrando os bastidores de seus filmes, além da exibição da filmografia do diretor em parceria com a Mostra Internacional de Cinema.

Os fãs poderão rever sucessos como, Dr. Fantástico (1964), Laranja Mecânica (1971), O Iluminado (1980), De Olhos Bem Fechados (1999), entre outros.

Vale ressaltar que a exposição, iniciada em 2004, em Frankfurt, já passou por vários países e agora, chega à capital paulista até o dia 12/01/2014.


Exposição de Stanley Kubrick
Quando: de 11/10/2013 a 12/01/2014
Onde: Museu da Imagem e do Som – MIS

Fotos/Imagens: Divulgação

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tributo a Vinicius de Moraes





Ao
“Poetinha”
Vinicius de Moraes,

O lirismo banhava seus versos,
Alimentava seus sonhos,
Desenhava seus sentimentos,
E o eternizava harmoniosamente nas suas belas músicas.


O soprodeideiasnoar se rende a sua vasta obra e a sua coragem de viver intensa e apaixonadamente por toda uma vida ...


Pela Luz Dos Olhos Teus 

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar

Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais larirurá

Pela luz dos olhos teus
Eu acho, meu amor
E só se pode achar
Que a luz dos olhos meus
Precisa se casar


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Will Eisner: Um Sonhador nos Quadrinhos"





A Globo Livros acaba de lançar Will Eisner: Um Sonhador nos Quadrinhos, a biografia do genial e visionário Will Eisner (1917-2005), escrito por Michael Schumacher.

Nascido William Erwin Eisner, o criador do herói Spirit foi o pioneiro da indústria dos quadrinhos, inventor do gênero (e do termo) Graphic Novel (romance gráfico), desenhista, escritor e quadrinista.

O autor americano Schumacher, especializado em biografias teve acesso ao arquivo pessoal do artista, através de pesquisas, entrevistas com parentes, amigos, colaboradores, sócios e admiradores.

O resultado é um retrato desde a infância, a influência do pai artista, a descoberta da paixão pelos quadrinhos nas tiras dos jornais.

Em 1940, criou seu primeiro grande sucesso o detetive The Spirit. Pensou e fez diferente, tirou o foco do personagem e direcionou para a história em si. Revolucionou a forma de contar histórias em quadrinhos.



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Livro “Rubem Braga – Um Cigano Fazendeiro do Ar”



Em comemoração ao centenário do inventor da crônica moderna brasileira, Rubem Braga (1913-1990), a Biblioteca Azul acaba de lançar uma edição revisada da sua biografia, Rubem Braga – Um Cigano Fazendeiro do Ar, escrita pelo jornalista e escritor Marco Antonio de Carvalho (1950-2007).

O livro foi publicado originalmente em 2007 e vencedor do prêmio Jabuti como Melhor Biografia em 2008.

O biógrafo, conterrâneo de Braga, dedicou-se mais de 10 anos de pesquisas sobre a sua trajetória, através de entrevistas, um vasto levantamento bibliográfico que reúne mais de 400 livros, além de jornais, revistas e imagens que remontam ao início do Séc. XX.

O autor não se limitou aos fatos da trajetória pessoal e profissional do biografado, mas detalhou um retrato fiel de um Brasil de outrora, com ênfase no Espírito Santo e Rio de Janeiro.
 

“Sem Limites” vai Virar Série de TV




O longa-metragem “Sem Limites / Limitless” (2011) estrelado por Bradley Cooper e Robert De Niro, será transformado em série televisiva.

Segundo o site Deadline, a Relativity Television em parceria com a Georgeville  Television serão os responsáveis pelo projeto.

Produzido por Cooper, o roteiro mostra a história de Eddie Morra (Cooper), um escritor fracassado que supera suas limitações criativas, utilizando uma droga experimental “da inteligência”.

A série deverá trazer novos atores e Bradley deverá trabalhar na produção executiva da série.