domingo, 30 de setembro de 2012

O Adeus a Hebe Camargo


Foto/Imagem: Divulgação

Nascida Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani (1929-2012), tornou conhecida como Hebe Camargo e fez história na televisão brasileira.

Atuou como apresentadora de televisão, atriz, humorista e cantora ao longo de seus 60 anos de carreira.

Reinou com alegria durante os 83 anos de existência. Tinha um estilo próprio e amoroso de falar, vestir, sorrir, apresentar, pensar ... esbanjava elegância e simpatia. Distribuía alegria e energia.

Será lembrada pelo pioneirismo na televisão e no radio. Tornou-se um símbolo em sua trajetória e um modelo no imaginário feminino pelo legado deixado.

O soprodeideiasnoar presta homenagens e enaltece o jeito carinhoso e cativante e o magnetismo que enfeitava seu belo sorriso. Deixou saudades.

Foto/Imagem: Divulgação
Fotos/Imagens: Divulgação





sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FILME / MOVIE: Um Divã para Dois / Hope Springs


É uma comédia leve e divertida que narra a história de um casal na terceira idade que após 30 anos de convivência, enfrenta crise no casamento por conta da rotina que afeta a vida deles e da falta de romantismo.

Ao perceber a situação, Kay, encarnada com habilidade por Meryl Streep tenta mudar o jogo ao buscar ajuda de um terapeuta através de sessões de aconselhamento de casal para tentar resolver os impasses criados pelo desânimo da relação.

No outro lado, o cético, mal humorado e teimoso marido Arnold Soames, representado com destreza por Tommy Lee Jones que faz de tudo para não “embarcar” nas aventuras do divã do Dr. Bernie (Steve Carell) e nos “milagres” que suas famosas sessões de terapia tem conseguido.

O espectador se envolve no processo de retomada do casal e no desenvolvimento individual, torcendo para que no final consigam o objetivo desejado.

O filme agrada bastante visto que o tema “crise no casamento” é abordado de forma séria e madura para um assunto tão delicado. Mesmo com pitadas de drama, a narrativa consegue ter leveza e descontração,sem ser vulgar. Muito legal.

Orçamento de US$ 10 milhões. Agradável trilha sonora. A direção é do americano David Frankel,lê-se O Diabo Veste Prada e Marley e Eu. EUA/2012.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Globo Lança em DVD "O Bem Amado"




Recém lançado pela Rede Globo a memorável novela  O Bem Amado acaba de ganhar uma nova versão em DVD em 173 capítulos,protagonizado originalmente pelo inesquecível Paulo Gracindo.

A novela escrita por Dias Gomes foi a primeira produzida em cores na televisão brasileira em 1973 e o relançamento passou por um minucioso tratamento de imagens e áudio.

Como bônus, Daniel Filho gravou depoimentos para os extras, contando sobre as dificuldades de adaptação às novas tecnologias, principalmente relacionado às cores.

Vale lembrar que a telenovela foi um sucesso absoluto na época e o grande personagem foi o prefeito Odorico Paraguaçu, interpretado com habilidade pelo saudoso Paulo Gracindo que deu vida a um político corrupto da cidade fictícia de Sucupira que tinha uma meta que era inaugurar o cemitério.

Sem esquecer, é claro, de outras figuras folclóricas como as irmãs cajazeiras, o jornalista Neco Pedreira, o Zeca Diabo, o médico Juarez Leão, dentre tantos outros. Inesquecível.


The Wanted e sua Passagem pelo Brasil

Foto/Imagem: Divulgação

Foto/Imagem: Divulgação


A banda inglesa The Wanted vai se apresentar no Brasil nos dias 28 e 30/09 no Rio de Janeiro e São Paulo.

Formada por cinco integrantes, Max George, Nathan Sykes, Jay McGuiness, Siva Kaneswaran e Tom Parker, o grupo britânico foi formado em 2009 e o álbum de estréia The Wanted foi lançado em 2010, alcançando as paradas de sucesso e tornou-se a sensação da música inglesa.

A partir de 2012 a banda entrou no mercado americano com o single “Glad you Came” vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Nessa breve passagem pelo Brasil eles tocarão os hits de maior sucesso e se apresentarão nas seguintes datas:

  •        Rio de Janeiro – dias 28 e 30/09 
  •    São Paulo - dia 29/09  
·

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

8º Paraty em Foco, o Festival Internacional de Fotografia / International Photography Festival






A partir de hoje (26/09) todas as lentes e zoom’s estarão no 8º Paraty em Foco, o Festival Internacional de Fotografia / International Photography Festival que acontecerá até o dia 30/09 na paradisíaca cidade litorânea de Paraty, no Rio de Janeiro.

O evento se estenderá por quatro intensos dias e terá muitas atrações como 18 exposições de trabalhos, sendo 12 a céu aberto, projeções, palestras, entrevistas, encontros com debates, workshops teóricos e práticos, através de aulas dirigidas a fotógrafos profissionais, amadores e interessados.

Para os que curtem fotografia é altamente prazeroso e enriquecedor. A cidade se enche de profissionais de diversos países,reconhecidos mundialmente,fotógrafos profissionais e amadores, apreciadores, curiosos e a galera que ama fotografia.

O evento faz parte do calendário cultural da cidade que deverá receber mais de 6 mil visitantes que percorrerão as ruas estreitas e históricas para apreciar, discutir e compartilhar as belas exposições.

A abertura oficial será na Casa da Cultura e o tema deste ano é a Fotografia como Documento, ampliando a discussão sobre o presente e o futuro do foto jornalismo, dentre outros assuntos.

Vale ressaltar que Paraty é palco de diversos eventos culturais e tem como apelo turístico a sua riqueza natural, igrejas históricas, arquitetura antiga, variada gastronomia, dispõe de lojas para todo gosto, além de um clima agradável e aconchegante. Um convite aberto para quem gosta de viver novas emoções.