quinta-feira, 29 de agosto de 2013

“Perdido e Mal Pago: Nerds em Apuros” de Bob Fingerman



O cartunista e romancista Bob Fingerman lançou “Perdido e Mal Pago: Nerds em Apuros”, uma série de HQ que mostra o dia a dia de um grupo de amigos nerds que giram em torno de Rob Hoffman, desenhista de gibis pornográficos e crítico de HQs.

A HQ alterna drama, humor e erotismo, o que cativa o leitor pelos desenhos detalhados e pela história humana e divertida. Gal Editora.

Adele Vai Estrear no Cinema em “The Secret Service”


Foto/Imagem: Divulgação

A cantora britânica Adele (Melhor Canção por Skyfal em 2013) fará uma participação especial em “The Secret Service”, uma adaptação da HQ americana escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons.


A cantora fará um papel de vilã no filme de espionagem, dirigido por Matthew Vaughn, cujo elenco contará com Elton John, David Beckham, Colin Firth, Michael Caine, Samuel L. Jackson, entre outros.

A estréia é prevista para novembro/2013.

 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

IV CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira




IV CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira será realizado entre 03 e 08 de setembro de 2013 na cidade de Cachoeira, Bahia, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). 

A edição traz exibições sobre o cinema africano, com a “Mostra Áfricas :Filmes de regresso e questões à terra natal” é composta de seis filmes de realizadores africanos.

“A Vida sobre a terra” (Mali/Mauritânia/França/1998) de Abderranmane Sissako vai abrir o festival, às 19h30.

O cineasta Alexandre Robatto será o homenageado da Mostra Clássicos do Real.

O Festival abrigará seis mostras – Mostra Competitiva Nacional, Mostra Recôncavo, Mostra Áfricas: Filmes de regresso e questões à terra natal, Clássicos do Real: Homenagem a Alexandre Robatto, Mostra Cinema na Real, Sessões Especiais - Ciclo de Conferências e Oficinas.

Confira a programação abaixo:

CURTAS-METRAGENS

A Cidade (Rio Grande do Sul, 2012, 25 min), de Liliana Sulzbach
Carga Viva (Minhas Gerais, 2013, 18 min), de Débora de Oliveira
Filme para Poeta Cego (São Paulo, 2012, 26 min), de Gustavo Vinagre
Jessy (Bahia, 2013, 13min), de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge
Luna e Cinara (Rio de Janeiro, 2012, 14min), de Clara Linhart
Maria vai c’as vaca (Bahia, 2013, 07 min), de Luara De
Mauro em Caiena (Ceará, 2012, 18 min), de Leonardo Mouramateus
Pátio (Paraná, 2013, 17 min), de Aly Muritiba
Pele de Branco (Mato Grosso, 2012, 25min), de Takumã Kuikuro, Marrayury Kuikuro
Procurando Rita (Bahia, 2012, 07 min), de Evandro Freitas
Quem tem medo de Cris Negão? (São Paulo, 2012, 25 min), de René Guerra
Sanã (Minas Gerais, 2013, 18min), de Marcos Pimentel
Sobre o abismo (Minas Gerais, 2012, 30min), de André Brasil


LONGAS-METRAGENS

Em busca de um lugar comum (Rio de Janeiro, 2012, 80min), de Felippe Schultz Mussel
Mataram meu irmão (São Paulo, 2013, 77min), de Cristiano Burlan
Matéria de composição (Minas, 2013, 82 min), de Pedro Aspahan
O Mestre e o Divino (Pernambuco, 2013, 83min), de Tiago Campos
Os dias com ele (São Paulo, 2013, 107 min), de Maria Clara Escobar



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

2º Festival de História 2013 em Diamantina (MG)



O 2º Festival de História será realizado na cidade histórica de Diamantina, em Minas Gerais, de 19 a 22/09/2013.

Nesta edição, o tema "Histórias Não Contadas" são os vencidos e os esquecidos desde o Brasil Colônia até o fim da ditadura militar. Os historiadores darão voz a partir de pesquisas e trabalhos sobre movimentos, rebeliões e episódios que não foram contados ou que não tiveram o destaque merecido.

O evento contará com conferências, mesas-redondas e debates abertos, além da participação de escritores e jornalistas convidados que vão interagir e debater suas obras com o público. O objetivo é trazer à tona fatos da História do Brasil do período colonial até a atualidade.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Livro “ RIN TIN TIN: A Vida e a Lenda” chega ao Brasil



O famoso cão pastor alemão, nascido em Los Angeles, nos EUA, que foi batizado com o nome de RIN TIN TIN (1918-1932), se tornou um dos símbolos do patriotismo norte-americano e mais uma vez ganha espaço através do sensível e tocante livro “ RIN TIN TIN: A Vida e a Lenda”.

A jornalista e escritora americana Susan Orlean, redatora  do New Yorker, se debruçou sobre as diversas histórias contadas e os registros documentais do astro canino.

A narrativa começa num campo de batalha francês da 1ª Guerra Mundial, quando o soldado americano Lee Duncan descobre um sobrevivente recém nascido nas ruínas de um canil bombardeado.

Duncan o levou para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de atuar, chamou a atenção da Warner Bros, passando a atuar em muitos filmes no período de transição do cinema mudo para o falado (1920 a 1930), no cinema falado, TVs e gibis, trilhando o caminho da fama.

O livro proporciona uma leitura bastante interessante pela construção de múltiplas narrativas, bastante detalhadas, que enriquecem a própria trajetória de RIN TIN TIN, como de seus descendentes.

Outro destaque é a vida de Lee Duncan (1892-1960), um jovem ator que no meio aos combates no front francês descobre nos destroços de um canil inimigo bombardeado, o filhote do pastor alemão quase morto.

A autora desvenda as histórias, a partir de fatos e assuntos diversos e tece outros aspectos, como a capacidade de se emocionar com animais. Editora Valentina.

 
Foto/Imagem: Divulgação