segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Programação do Canal HBO




O Canal de televisão por assinatura norte-americano HBO, especializado na transmissão de filmes, séries e outros conteúdos especiais, estreará cinco novas produções nos cinemas.

Até dia 10/10, os longas Behind The Candelabra e Clear History. E os documentários Pussy Riot: a Punk Prayer, Mea Maxima Culpa e Casting By ganharão pré-estreia no Festival do Rio.

Em seguida, as produções entrarão na grade da emissora no Brasil.

Susan Sarandon X Mike & Molly


Foto/Imagem: Divulgação

A talentosa atriz Susan Sarandon fará uma participação especial na 4ª temporada da série “Mike e Molly” (CBS).

Ela vai encarnar JC Small, um ícone da literatura que tem uma mente brilhante, mas uma alma muito triste, e que tornará a ídolo de Molly.

No Brasil, a série é exibida pela Warner e está agendada para 2014.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“Stephen King – Coração Assombrado, A Biografia”



Recém lançado no Brasil, a biografia de um dos mais intrigantes e populares escritores contemporâneos, Stephen King.

A jornalista Lisa Rogak, através de pesquisas, conseguiu contar a história no livro “Stephen King – Coração Assombrado, A Biografia”, cuja narrativa acompanha a trajetória, em ordem cronológica, desde a sua infância, seus primeiros contatos com a escrita, os temores, cinema, família, drogas e tantas outras passagens que enriquecem o conteúdo do autor de clássicos do suspense, sobrenatural e terror.

Vale ressaltar que já são mais de 300 milhões de livros vendidos. Editora DarkSide.

"O Fantasma – Piratas do Céu: A Saga Completa” Relançado pela Pixel




A Pixel lança “O Fantasma – Piratas do Céu: A Saga Completa” , um dos títulos clássicos mais populares da HQs.

O Fantasma retorna ao Brasil em grande estilo. Ícone dos anos 1930 foi o primeiro super-herói mascarado e humano, tornou-se famoso pelas belas mulheres e pelas sensuais vilãs.

As histórias nasceram em 1936 e devido ao grande sucesso passaram a serem publicadas em revistas de quadrinhos.

Também conhecido como O Espírito que Anda, o Fantasma / The Phantom foi criado pelo americano Lee Falk (1911-1999) para combater o crime com a ajuda do lobo Capeto, usando um anel de caveira, duas pistolas e um uniforme.

As aventuras foram publicadas no Brasil, pela primeira vez no jornal A Gazeta em dezembro de 1936 e a saga Os Piratas do Céu foi dividida em 37 capítulos que possuíam poucas cores, o vermelho, preto e amarelo.

Em Os Piratas do Céu, Le Falk introduziu novas ideias no mundo dos quadrinhos, o da pirataria aérea e uma quadrilha composta só por mulheres. 

 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O IX Panorama Internacional Coisa de Cinema Exibirá “A Grande Feira” de Roberto Pires



O filme recém-restaurado “A Grande Feira” (1961) do cineasta Roberto Pires (1934-2001), um dos grandes precursores do cinema na Bahia, será exibido no IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontecerá de 31/10 a 07/11, em Salvador e Cachoeira.

Nessa edição, Roberto Pires será o grande homenageado durante o festival com uma mostra especial.

Foto/Imagem:Divulgação
O drama é ambientado na extinta feira de Água de Meninos, onde os feirantes locais estão sendo ameaçados de despejo. Eles se organizam para resistir e um marinheiro se vê envolvido na luta e se divide entre o amor de Maria da Feira, irmã de bandido, e de Ely, uma moça da alta sociedade.