sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Exposição “Peles do Cárcere” do Artista Plástico Willyams Martins


Foto/Imagem: Leyla Albán


A exposição “Peles do Cárcere” do artista visual  Willyams Martins está acontecendo na  Roberto Alban Galeria de Arte.

Olhar cuidadoso. Olhar curioso. Olhar artístico. Olhar crítico. Começou assim o processo de criação e elaboração do artista visual, que através de pesquisas e deslocamentos de imagens desgastadas existentes nas paredes da Penitenciária Lemos Brito, onde os presidiários manifestavam suas dores e as desafogavam através da arte, que Willyams soube trabalhar e compor imagens que fazem parte da série “Peles Grafitadas”.

Ao expressar esteticamente suas sensações e impressões sobre a vida no cárcere e, ao mesmo tempo, tentar decifrar o universo simbólico das paredes, ocultas ou não, ele urbaniza e humaniza a arte contemporânea e moderna.

A mostra permite sintonizar o invisível e penetrar num mundo diferente, o das imagens retiradas das superfícies das paredes internas e externas, cuja técnica de remoção e deslocamento aplicada sobre a imagem, permite remover a “pele” das superfícies.

As formas vão sendo liberadas e desenhadas poética e filosoficamente, através de frases, números, pinturas, colagens, desenhos e rabiscos, conduzindo o artista a transgredir e transformar o real em irreal, o feio em belo. 

A exposição estimula a emoção e descortina o prazer de apreciar a arte urbana em suas diversas evoluções de formas e cores. Vale a pena conferir.   

Vale ressaltar que a Roberto Alban Galeria de Arte possui um vasto acervo dos principais artistas da Arte Moderna e Contemporânea Brasileira e de artistas já consagrados.

Exposição: “Peles do Cárcere” – Willyams Martins

Quando: 02 a 31/08/2013
Onde: Rua Senta Pua, 53, Ondina - Salvador - Bahia
Horário: 10h às 19h (seg a sex) e 10h às 13h (sábado)
Entrada Franca


Fotos/Imagens: Leyla Albán

Nenhum comentário:

Postar um comentário