quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Exposição sobre Elvis Presley no Brasil


Foto: Google

Os fãs brasileiros já podem conferir desde ontem, dia 05/09 no Shopping Eldorado em São Paulo, a mega exposição The Elvis Experience que chega ao Brasil pela primeira vez e disponibiliza ao público mais de 500 itens pessoais do cantor e ator Elvis Aaron Presley, ou simplesmente Elvis Presley.

Os objetos estão abrigados na Mansão Graceland, em Memphis, casa onde o cantor viveu e que hoje funciona como museu oficial e é a primeira vez que o acervo e a produção ficam fora dos Estados Unidos. 

Para compor o acervo da exposição foram selecionados objetos pessoais, fotos, documentos e roupas que traduzem os hábitos e traços da personalidade de Elvis, além de oferecer outras curiosidades, como o carro MG vermelho que aparece no filme "Feitiço Havaiano - Blue Hawaii" e um telefone trabalhado em ouro, usado pelo rei do rock.

Além da exposição, os visitantes brasileiros poderão ver o espetáculo Elvis Presley In Concert, show montado em 1997 e que reúne ao vivo  músicos e cantores – alguns deles trabalharam diretamente com Elvis – que reproduzirão com o auxílio de um telão em alta definição as imagens do cantor e algumas das suas mais importantes apresentações.

Elvis começou a cantar profissionalmente no início da década de 50. Considerado o rei do rock, vendeu mais de 1 bilhão de discos no mundo inteiro e recebeu diversos prêmios, incluindo 14 Grammys. Gravou mais de 700 músicas ao longo de sua carreira.

O cantor morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, em sua casa em Graceland, na cidade de Memphis. 

Marcou época pelo seu estilo extravagante de vestir, ousado de dançar e dotado de um timbre de voz que enlouquecia os milhares de fãs e seguidores, tornando um ícone do rock de todos os tempos.


Casa em Graceland / Memphis

Em toda sua carreira fez apenas cinco shows fora dos Estados Unidos. A vinda da exposição ao Brasil é que em 2012 marca os 35 anos de morte do astro.

As apresentações passarão por Brasília em 06/10, no Ginásio Gilson Nelson, 

São Paulo em 08/10, no Ginásio do Ibirapuera

Rio de Janeiro em 11/10, no Maracanãzinho


Foto: Google

Foto:Google



Um comentário:

  1. Oi, Leyla, tudo bem? encontrei seu blog ao pesquisar sobre Elvis e tomo a liberdade de divulgar aqui um concurso cultural que está sendo promovido pela agência onde trabalho, a Simple Comunicação. São dois ingressos VIP para o show Elvis in Concert em SP. Para participar, o elvismaníaco terá de contar para a gente, em 20 palavras, por que ele merece ir ao show. Gostaria de saber se você poderia gentilmente dar um toque para seus leitores sobre o concurso. Tá tudo aqui neste link: http://bit.ly/simpleElvis. Muito obrigado e desculpe a invasão :)

    Fabiano

    ResponderExcluir