sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sambabook Homenageia “Dona Ivone Lara”



O projeto Sambabook que homenageia Dona Ivone Lara é uma coletânea multiplataforma que inclui DVD, 02 CDs, Blu-Ray, livro e fichário com partituras das canções.

Na coletânea também está previsto aplicativo e exibição na TV do especial gravado no final de 2014, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Com 93 anos de idade, Dona Ivone Lara ganhou o título de Primeira-Dama do Samba, com uma carreira consolidada que só decolou depois dos 40 anos.

O ano de 1965 foi marcante na carreira da cantora, quando ela compôs “Os Cinco Bailes da História do Rio”, tornando a primeira mulher compositora de uma escola de samba, a Império Serrano.

Contém 26 faixas com um time masculino de gigantes, como Martinho da Vila (Andei para Curimá), Zeca Pagodinho (Minha Verdade), Arlindo Cruz (Força da Imaginação), Fundo de Quintal (Preá Comeu), entre tantos outros.

No time feminino, a poderosa Maria Bethânia (Sonho Meu), Mariene de Castro (Sorriso de Criança), Teresa Cristina (Agradeço a Deus), Zélia Duncan (Tendência), Elba Ramalho (A Sereia Guiomar), Vanessa da Mata (Acreditar), Leci Brandão (Enredo do Meu Samba), entre outras.


Foto/Imagem: Divulgação

O livro “Dona Ivone Lara – A Primeira Dama do Samba” quem assina é o jornalista Lucas Nobile, que construiu uma biografia em 15 capítulos, na qual reúnem entrevistas, arquivos de família, fotos, cartas e casos curiosos.

Sem dúvida um belo tributo à Dama do Samba. A iniciativa ficou por conta da Musickeria que viabiliza projetos musicais diferenciados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário