terça-feira, 18 de junho de 2019


Filme / Movie  Rocketman





Ao aproximar do universo do pequeno e talentoso Reginald Kenneth Dwight, até então um menino tímido e carente de atenção e afeto, percebemos de imediato a genialidade para a música.

E através de seus caminhos até nascer a estrela Elton John, mergulhamos na cinebiografia do ícone da música pop, contada em flashback, iniciando a narrativa em uma reunião de alcoólicos anônimos.

Passeamos por sua infância difícil, o descaso do pai pela família, a relação e o temperamento da mãe, a influência e incentivo da avó nas aulas de piano, a parceria musical e duradoura com o compositor Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e ex-amante John Reid (Richard Madden).

O filme ressalta o talento do cantor através do olhar sensível do diretor Dexter Fletcher que imprime criatividade ao pontuar a intimidade e os fatos mais marcantes da vida do pop star, o vício em drogas e os relacionamentos com homens.

O espectador se debruça no roteiro habilidoso de Lee Hall que expõe a falta de amor e a busca contínua pelo mesmo com pitadas de ingredientes como frustração, prazeres efêmeros (droga, sexo, álcool), sendo processadas e reveladas através da música.

Rocketman emana uma energia vibrante que traduz o estilo ousado, efervescente, excessivo e barulhento do mister pop.

Vale ressaltar o talento e a versatilidade do ator Taron Egerton e sua desenvoltura no expansivo universo pop.

O título do longa refere-se a música de 1972, “Rocket Man”. Dirigido por Dexter Fletcher. Reino Unido /2019.  Vale a pena conferir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário