terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mentes que Ficam


Shakespeare, Khalil Gibran, Hermann Hesse, Friedrich Nietzsche, Aristóteles, Sócrates e tantos outros ...

Conjecturar, intuir, interpretar o momento de criação de cada um é navegar por águas distantes, abstratas e subjetivas, mas reconhecer as profundas e preciosas mensagens de cada palavra, cada sentido é beber e saborear numa fonte extremamente enriquecedora e sempre atual.

Portanto, em homenagem aos muitos pensadores que influenciaram o mundo e o modo de pensar, agir e sentir dos que tiveram e tem sensibilidade para compreender e aceitar as profundas lições de vida que provocam em nossas mentes e corações, está sendo lançado mais um marcador - Pensadores - espaço aberto e criativo para reflexões, meditações e ideias sem medo de ser feliz.


FONTE:  GOOGLE
William Shakespeare (1564-1616)

“ Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”





FONTE:  GOOGLE
Hermann Hesse (1877-1962)

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”





FONTE:  GOOGLE
Khalil Gibran (1883-1931)

“ O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário