segunda-feira, 14 de março de 2011

AMIZADE



 Foto de leyla Alban


Falar de amizade...

...É falar do passado,não tão distante, é bem verdade, apesar de alguns "entas" que insistem em me perseguir, mais como é doce e sereno tal qual uma bela iguaria feita com açucar e mel.

...É falar de um tempo que não vai mais voltar, tampouco precisaria, já que a amizade ainda se mantém, sem nunca ter tido qualquer tipo de briga, intriga ou desunião.

...É falar de uma pessoa doce, meiga, afetuosa, extremamente bondosa e delicada.

...É falar de lindas madeixas loiras que foi me acompanhando nos passos da vida, nas aventuras da infância e nas descobertas da "aborrescência", até alçar voo para um lugar bem distante - casou-se - mais tão distante que a própria vida encarregou-se de nos separar, fisicamente, é claro, mais nunca da verdadeira e doce amizade.

E o tempo surge, urge, ressurge, adormece, acorda, envelhece ... é o mestre das dores ... é o mestre da vida ... Então, essa doce criatura, tão sublime na sua candura é atormentada e apunhalada pelo destino, cruel, é verdade, implacável em seu objetivo, que nem a dor conseguiu o perdoar, mas a doce ternura luta, firma-se, reafirma-se e perdura-se. Quanta bravura!

E eis que o destino, em desatino, bate novamente na sua porta. Retoma o seu propósito. Que chatice! - não dá pra esquecer não, ó impiedoso?
-Não, eis a sua resposta. E novamente a doce Aparecida, Cida, para os íntimos, volta a ser o centro de nossas atenções e orações, tomando conta dos nossos corações.

Bem, essa é uma pequena e singela homenagem àquela que foi e será a "eterna" amiga de infância com toda a meninice que sempre ficará reservada nas minhas lembranças.
Afinal, nem todo mundo é igual, não é mesmo?


2 comentários:

  1. Querida prima Leyla,muito linda sua mensagem p/ Cida.Fiquei feliz e emocionada ao ler. Feliz por vc ter tido a oportunidade de viver uma infancia feliz e com uma boa amizade e emocionada pela grandeza. Parabens! Bj. Sil

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que entro no blog e me deparei com textos sensíveis como o que acabei de ler acima e muito agradáveis para quem como nós gosta de cinema,literatura... enfim cultura! Parabéns por compartilhar publicamente suas idéias através de sopros constantes... Bj

    Flávia

    ResponderExcluir