quinta-feira, 31 de março de 2011

FILME - Sem Limites / Limitless


É um desses filmes pipocas eletrizante, envolvente, hipnotizante e perspicaz, com sacadas reais ou não, diga-se de passagem, sobre o funcionamento do cerébro. Provoca a capacidade do espectador a uma reflexão quanto aos comandos da mente humana, da inteligência, da capacidade de armazenagem intelectual, senso de organização e desenvolvimento profissional.
Nos remete e transfere a uma atmosfera de suspense e ação, movida a uma paranóia sobre um escritor mal sucedido e a sua dependência com a "droga inteligente", além, é claro, de grandes efeitos tecnológicos.
O mais importante no filme é a mensagem  do que acontece com alguém que se torna viciado e o quanto isso é perigoso e prejudicial à saúde.
A direção é de Neil Burger, lê-se "O Ilusionista" e  no elenco Bradley Cooper ( Se Beber, Não Case) no papel de Eddie Morra, por sinal está muito bem no papel de um escritor com bloqueio criativo crônico, o que permite "roubar" inteiramente as cenas e Robert De Niro  no papel de Carl Van Loon, que como sempre está impecável em sua atuação.
Enfim, vale como entretenimento que faz valer o momento, prendendo a atenção e a respiração e acima de tudo com o propósito de divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário