quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONFEITARIA COLOMBO / RJ








Fotos de Leyla Alban

Doce, Doce, Doce ...  e eis que surgem doces lembranças circulando e deleitando o meu imaginário incansavelmente .... de repente, vejo-me passeando mentalmente pelos idos do ano de 1894, Nossa!  época da Belle Époque, com todo seu charme e sofisticada beleza. Compondo esse cenário elegante, deparo-me com a mais famosa, charmosa e inigualável - Confeitaria Colombo/RJ. Quanta perdição! Quanta tentação! Quanta provocação!

A decoração de "art nouveau" com seus amplos salões e espelhos belgas é um show a parte, suas vitrines repletas de tentações maravilhosas, não menos artísticas que suas vitrines recheadas de doçuras e salgados incontroláveis. E o seu charmoso mobiliário? Ah! com suas tradicionais mesas e cadeiras ao estilo da época, emoldurando um ambiente de charme, elegância e originalidade.

Já que é para lembrar dos velhos tempos, os modismos desfilavam e perfilavam pelos salões da Confeitaria, ditando moda, inovando os costumes, renovando as ideias ...

E eis que de repente, sinto um cheiro no ar, os aromas se misturam, atravessam os salões e sinto perder a noção ... quanta emoção!  peço perdão ao meu excesso de peso, mas devo ser permissível comigo mesma, afinal, se um dos prazeres da vida é a gula, pra que me privar desse pecado não é mesmo?





Um comentário:

  1. Viajar e' sempre maravilhoso e principalmente com olhos curiosos...
    Quero aproveitar e indicar o site:
    www.cozinhaafetiva.com.br que aborda nossos registros de tempos passados saboreando coisas gostosas... vc vai gostar tambem. Boa leitura e lembrancas!

    ResponderExcluir