segunda-feira, 30 de maio de 2011

FILME O PODER E A LEI / THE LINCOLN LAWYER






A trama policial é alimentada pelas cenas de um tribunal e o advogado Dr. Mick Haller (Matthew McConaughey) de moral duvidosa, que vive sua profissão de maneira perigosa e irreverente. Seu escritório funciona no próprio carro, um desses carros grandes, tipo Cadillac, onde ocorrem os trambiques e extorsões aos seus clientes. Sua vida pessoal inclui a exmulher, a promotora Maggie McPherson (Marisa Tomei) e uma filha, além de um auxiliar e amigo o detetive Frank Levin (William H. Macy).
O enredo começa a esquentar quando o advogado recebe um caso milionário, envolvendo o jovem Louis Roulet (Ryan Phillippe) acusado de estupro e agressão a uma prostituta. A princípio parecia inocente, mas no decorrer das cenas, as situações vão se modificando e complicando, tornando o filme bem interessante.
O advogado encontra o desafio de agir conforme a lei e provar a sua competência, daí, vão ocorrendo uma sucessão de reviravoltas e coincidências, o que cria uma expectativa excitante na platéia.
Vale ressaltar o desempenho de Matthew McConaughei como o advogado ganancioso, saltando a passos largos a superficialidades das comédias que já atuou. E, claro, a intimidade entre o Poder e a Lei, alertando o quão os inescrupulosos fazem uso tão bem da proximidade delicada entre os dois.
Vale como entretenimento. A direção é de Brad Furman / EUA / 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário