segunda-feira, 30 de maio de 2011

FILME REENCONTRANDO A FELICIDADE / RABBIT HOLE






É um drama bastante denso envolvendo a história de um casal que perde um filho de 04 anos e tenta se recuperar gradativamente da dor da perda de um ente querido  e das dificuldades de enfrentar o dia a dia.
Nicole Kidman encarna com destreza Becca, a mãe sofrida que, após a morte do filho, vem tentando obter forças para superar o sofrimento, tentar entender as adversidades da vida e buscar alternativas para reencontrar e recuperar a paz.  E Aaron Eckhart encarna Howie Corbett um profissional bem sucedido que também tenta buscar forças para se refazer e o próprio casamento que encontra-se em crise.
O filme é tocante, envolvente e cativante, consegue passar o sofrimento do casal e a resignação da perda que ambos vem tentando se recuperar.
As cenas são um pouco arrastadas, imprimem comoção, conseguindo estabelecer um laço de solidariedade com o espectador que torce para o tempo, mestre de todas as dores, curar as feridas emocionais que tanto os feriu.
O filme trabalha muito bem o quanto uma situação tão delicada e sofrida consegue "quebrar" a rotina de duas pessoas e ao mesmo tempo desequilibrar uma harmonia, sendo superada pela força do amor e compreensão entre ambos.
Outro aspecto a ser ressaltado são as dificuldades de lidar com o desapego pelos objetos do filho, fortalecendo, assim, as lembranças do passado.
A direção é de John Cameron Mitchell, EUA / 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário