sexta-feira, 15 de março de 2013

Exposição sobre os 50 Anos de Morte de John F. Kennedy




A partir de 04/2013 entrará em cartaz a Exposição “Three Shots Were Fired” que relembrará o cinquentenário de morte do grande estadista John F. Kennedy em 22/11/1963 pelo ex fuzileiro naval Lee Harvey Oswald que foi preso e acusado de assassinar o então presidente dos EUA.


Lee Harvey ao se preso/1963

Historicamente, John Fitzgerald Kennedy (1917-1963), conhecido popularmente como JFK foi o 35º presidente dos Estados Unidos no período de 1961-1963. Na manhã de 22/11, aos 46 anos de idade, JFK foi alvejado por dois tiros durante uma aparição pública em Dallas, Texas. Sua morte foi anunciada 40 minutos depois, assumindo o comando o vice-presidente Lyndon B. Johnson.


Foto/Imagem: Divulgação

Politicamente um dos maiores desafios do governo Kennedy foi a questão social, defensor das causas das minorias e do papel do cidadão no seu país.

Ele foi o 4º presidente americano assassinado e um dos casos mais estudados de todos os tempos.

Entre as peças cedidas pelo Arquivo Nacional dos EUA para a exposição, há pertences inéditos de Oswald, como a camisa que ele usava ao ser preso, sua carteira, documentos, entre outros. Além da câmera que Abraham Zapruder flagrou as imagens no momento em que Kennedy foi atingido, as mensagens de radio da polícia de Dallas, o primeiro boletim sobre o crime e muito mais.

A exposição ficará em cartaz no Newseum, o Museu do Jornalismo de Washington de 12/04 até 01/2014.

Foto/Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário