segunda-feira, 11 de julho de 2011

FILME Cilada.com



É uma comédia.com, ou seja, uma historinha engraçada de vingança que começa quando Fernanda (Fernanda Paes Leme) vê o seu namorado Bruno (Bruno Mazzeo) traindo-a através do telão em pleno casamento de sua prima e na frente de todos os convidados da festa. A partir daí, começa uma terrível vingança e mudança na  vida de Bruno ao se deparar na Internet com um vídeo de uma transa do casal no youtube, no qual ele é rápido, muito rápido no gatilho. A vida de Bruno muda completamente, ele não se concentra mais no trabalho, o seu humor modifica, passa a ser reconhecido nas ruas por causa do vídeo, enfim, a partir de então, ele só pensa numa coisa, se vingar da namorada, ops! ex namorada. A ejaculação precoce ganha espaço na Rede, virando chacota e fazendo ele se sentir humilhado e desconfortável perante todos.
O filme tem boas doses de humor, às vezes ácido e de cunho sexual, mostrando um homem que trai sua namorada e passa o resto da trama tentando consertar o que fez,  limpar a sua reputação e reconquistar a sua namorada. Cenas hilariantes acontecem quando Bruno, sem saber, se relaciona com uma transsexual e    quando contrata um produtor de vídeos caseiros, um tipo esquisito e excêntrico que decide ajudá-lo a gravar um vídeo com outra transa para mostrar a sua performance na cama e divulgar na Internet, visando dar o troco.
Tipos interessantes e engraçados conseguem tirar boas risadas do espectador como a empregada nordestina, o amigo mala, o pai de santo representado pelo baiano Luís Miranda, a paquera que tem mau hálito encarnada por Carol Castro, dentre tantos outros.
Aos poucos Bruno vai percebendo que gosta mesmo de Fernanda numa sequência de cenas românticas e e às vezes, pouco inovadoras.
O cinema brasileiro consegue brincar com o sexo e explicita através das cenas  as consequências desastrosas de quem age por impulso na Internet, podendo produzir efeitos devastadores.
O filme garante boa distração e entretenimento. É uma adaptação para o cinema do seriado Cilada, pelo Canal Multishow que brinca com o amor na era das mídias digitais.
Ponto para Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio que tem se destacado nessa nova safra de humoristas, nesse filme especificamente é ator e roteirista.  A direção é de José Alvarenga Jr.,  lê-se Divã, Os Normais e as séries força Tarefa e Macho Man.  Brasil / 2011.


Um comentário:

  1. Eu gostei do filme Cilada.com, mas confesso que ao sair do cinema fiquei com aquela sensação de que faltava alguma coisa. O filme desfila entre a comédia "escrachada" e termina numa comédia romântica com final feliz. Bruno Mazzeo é um ótimo humorista e muito carismático e foi só por ele (na minha humilde opinião) que um monte de gente foi ao cinema ver o filme. Mas achei que, no final das contas, o filme ficou igualzinho ao trabalho que ele faz no Multishow... Mas eu gostei.

    ResponderExcluir