sexta-feira, 8 de julho de 2011

FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty - Recortes

Bem, falar e retratar a FLIP é algo indescritível, é um presente para a alma, literalmente. Tive oportunidade de viver dias maravilhosos nesse Evento em 2009, cujo homenageado foi Manuel Bandeira, poeta magnífico, foram apresentadas novas edições de seus livros, CD de áudio, leituras de poemas e tantas outras pérolas.
Apesar de Paraty ser uma cidade pequena, é linda, o "clima" nesses dias é contagiante e energizante, pura festa, somos agraciados com poemas sendo recitados pelas ruas, encantando um público seleto e sedento por literatura; os botecos das praças são convidativos, há um número significativo de pessoas circulando por todo o dia, incansavelmente; os restaurantes são ótimos e bem variados; a gastronomia é perfeita.
É gratificante a correria do primeiro dia para a compra de ingressos para as conferências, palestras e shows, sem esquecer, é verdade, de estar em mãos com a máquina fotográfica, aproveitar todos os looks da festa, dos artistas e de toda a galera antenada que circula por toda a cidade.
Evitar a irritação de quem tem pressa é fundamental para aproveitar o máximo da festa, sem esquecer de pôr em prática o bom humor e bom senso, num total clima de acolhimento, boas amizades, alegria e claro, conhecer os lançamentos e os bons livros e se deliciar com pessoas interessantes e de bem com a vida, afinal, são esses momentos de extrema grandeza que fazem a diferença, não é mesmo?
E nesse ano / 2011, a FLIP está em sua 9ª Edição, cujo homenageado é Oswald de Andrade, uma verdadeira "viagem" pelo grande mestre, em uma atmosfera aconchegante e intimista.  É imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário