quinta-feira, 7 de julho de 2011

FILME Um Quarto em Roma / Habitación en Roma









O filme começa com duas jovens mulheres caminhando na madrugada pelas ruas de Roma até pararem no Hotel que Alba (Elena Anaya) está hospedada, daí, o enredo se passa nesse quarto de hotel, no início do verão, onde essas duas mulheres que sequer se conheciam, compartilham juntas uma verdadeira viagem íntima e passional que marcará profundamente suas vidas.
Dentro de um quarto fechado num intervalo de 12 horas, até o amanhecer, Alba e Natasha (Natasha Yarovenko) vivenciam vários processos de mudanças, num jogo de verdades e mentiras que marcará seus corpos e alma, enveredando por terrenos desconhecidos, de conhecimentos mútuos, descobertas e autoconhecimento, expondo suas fraquezas e desejos, enroscadas numa atmosfera de completa paixão e sexo. Elas interagem em um contexto mirabolante de fantasias e desejos, entrelaçando suas vidas e esperanças, fazendo que cada minuto se torne inesquecível, estabelecendo um certo tom de escapismo entre elas, receosas ou não de retomar os rumos de suas vidas, brotando então um sentimento de amor. As "saídas" para a vida real ou é através da própria janela do hotel, da janela virtual através da Internet e / ou a presença do camareiro italiano (Enrico Lo Verso), também cantador de óperas.
Enfim, é um filme sensível sobre dúvidas e incertezas de duas mulheres que buscam acima de tudo a libertação. Dotado de fortes cenas e com altas doses de erotismo e sensualidade, sem ser vulgar, conduzindo explicitamente o espectador a entrar no clima de um jogo envolvente, delirante e alucinante de amor e sexo entre duas pessoas.
A direção é de Julio Medem / Espanha / 2010.  A fotografia é de Alex Catalán. Agradável trilha sonora.  Censura 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário