quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FILME / MOVIE: Os Especialistas / The Killer Elite


















                                                         

É uma produção regada a muita ação, adrenalina e suspense baseada em fatos reais que movimenta o interesse pela história de um grupo de mercenários liderados por Danny Bryce (Jason Statham) que desistiu da vida de matança e pretende se aposentar e manter uma rotina mais tranquila, mas antes tem que salvar o grande amigo e mestre Hunter, encarnado por Robert De Niro.

Somos apresentados a Danny, um ex agente britânico, mercenário matador profissional que é convocado para missões difíceis, experiente na função, não aceita mais continuar nesse tipo de trabalho e quer mudar de vida. Mas é chamado pelo Sheik Amr, um rei deposto da região de Omã e muito rico para dar um fim em três agentes do SAS – Special Air Service – força especial do exército Britânico e se vingar da morte de seus três filhos assassinados. Antes que pensasse em dizer não, ele é alertado que Hunter foi sequestrado e será assassinado, caso a operação falhe. Só que tem um detalhe, antes de matar, Bryce precisa tornar cada crime acidental para que ninguém suspeite do mandante e as vítimas confessem serem os assassinos dos filhos do Sheik durante a rebelião Dhofar, um conflito ocorrido em Omã durante as décadas de 1960 e 1970.
Sem esquecer que algo maior o estimula para que tudo ocorra da melhor forma e o mais rápido, já que alguém muito especial o espera do outro lado, a bela Anne Frazier (Yvonne Strahovski).

A operação parece fácil, mas a investigação de um grupo secreto formado por ex membros das forças inglesas, sob a atuação de Spike Logan (Clive Owen), um poderoso ex membro do grupo disposto a defender seus antigos parceiros, prejudica os planos de Danny.

Já Hunter é o mentor de Danny, também experiente em suas funções, foi sequestrado e é mantido refém pelo Sheik até que venham libertá-lo. Após concluir a missão, ele é solto e incubido de levar Anne para a França até que tudo se resolva definitivamente.

É um daqueles thriller que prende a respiração do espectador do começo ao fim e convence os fãs do gênero.

Baseado no best seller The Feather Men de Ranulph Fiennes. O roteiro é de Ranulph Fiennes e Gary Mckendry. O filme teve um orçamento de US$ 40 milhões.
A direção é de Gary Mckendry. Austrália / EUA/ 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário