terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jorge Amado - Memórias Afetivas de um Filho da Bahia


Fotos/Imagens tiradas no local por Leyla Alban
Fotos/Imagens tiradas no local por Leyla Alban

Alguns dos registros da exposição Jorge Amado e Universal em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado (1012-2001) puderam ser vistos no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador como parte do projeto e objetivo de traduzir e divulgar a identidade cultural da Bahia e de seu filho ilustre.

O evento evocou o passado e o rico universo amadino, carregado de lembranças e emoções, passando pelo familiar, porque não dizer íntimo, diante da intensidade e familiaridade que o autor e mestre tinha com a cultura e o povo baiano, tão bem retratado através de suas obras e seus personagens.

O visitante acompanhou e reviveu um inestimável e prazeroso acervo literário, mergulhou em um vasto repertório de conteúdos sobre o homem Jorge, o escritor e suas diversas obras.

A tecnologia fez seu papel, e muito bem, aproximou e estimulou o gosto pela leitura e o diálogo com os ricos conteúdos e também possibilitou recriar novas imagens.

As obras de Jorge Amado abriu discussões, reflexões, aproximou e ampliou o alinhamento com as artes cênicas, as artes visuais e audiovisuais com a cultura popular da Bahia. Deu vida e voz à Bahia e ao povo baiano.

A exposição passou por São Paulo, onde recebeu mais de 100 mil visitantes.


Fotos/Imagens tiradas no local por Leyla Alban



Nenhum comentário:

Postar um comentário