quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O Adeus ao Showman Miele


Foto/Imagem: Divulgação

Nascido Luiz Carlos d’Ugo Miele (1938-2015), ficou famoso como Miele, escreveu história no cenário artístico como ator, produtor e diretor musical de diversos shows e se tornou um importante e respeitado nome do entretenimento brasileiro.

Fazendo um breve giro pela sua carreira, iniciou como locutor das rádios Excelsior, Tupi e Nacional. Produziu e dirigiu inúmeros espetáculos, além de programas musicais na televisão.

Em parceria com Ronaldo Bôscoli, produziu shows de nomes famosos. Contratado pela TV Globo, Miele e Bôscoli produziram programas como “Alô Dolly”, “Dick & Betty”, “Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por Uma Canção”, entre outros.

Na década de 1970, atuou como humorista em programas como “Faça Humor, Não Faça Guerra” e “Planeta dos Homens”.

Na TV, atuou na produção e direção de diversos programas musicais, além de espetáculos de artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Sarah Vaughan, Alcione e tantos outros.

Atuou também como diretor de projetos especiais no Metropolitan (RJ) e como mestre de cerimônias do Prêmio Molière.

Nos meados de 2000, ele retomou a carreira na televisão e em 2014 trabalhou na minissérie “A Teia” e deu vida ao magnata Jack Parker na novela Geração Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário