quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Centenário de Nascimento do Empresário Supermercadista Mamede Paes Mendonça


Foto/Imagem: Divulgação

Mamede Paes Mendonça (1915-1995) nasceu no município de Ribeirópolis, em Sergipe e se tornou conhecido como “Seu Mamede”. Foi referência no ramo de supermercado do país, tornando um dos maiores empresários do setor.

Habilidoso por natureza na arte de negociar e mestre em comercializar produtos, escreveu história de pioneirismo no setor supermercadista no Brasil.

À frente de seu tempo associado a um talento nato, iniciou como feirante, dono de padaria (1930), loja de Secos e Molhados (1942), e explorou o ramo de supermercado, já em Salvador (1959), em Hipermercado (1983) e proprietário de restaurantes da famosa cadeia Baby Beef.

A partir de uma viagem à Argentina e Uruguai, em 1959, mudou sua forma de pensar e sua vida ao implantar o modelo de autoatendimento direto nas prateleiras, o self-service.

Dedicou-se ao varejo com naturalidade e disciplina, consolidando uma das maiores redes de supermercados, o Paes Mendonça, a maior da Bahia e destacando em várias capitais.

Para registrar o seu centenário de nascimento, está sendo comemorado com uma programação de honrarias e lançamento de sua biografia. Merecido. Aplausos para o homem visionário que abriu fronteiras no varejo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário