sábado, 1 de junho de 2013

FILME / CINÉMA: A Datilógrafa / Populaire



É uma comédia romântica francesa simpática e divertida, ambientada nos anos 1950 que conta a história de Rose Pamphyle (Déborah François), uma jovem candidata a secretária com fantástica habilidade e rapidez em datilografia e seu chefe Louis Échard (Romain Duris) que viu a possibilidade treiná-la para participar de competições.


Nesse cenário, conhecemos Rose, uma garota ambiciosa e corajosa que não aceita o futuro de um casamento arranjado que seu pai insiste tanto. Por essas e outras razões, sai da  pequena cidade onde mora e tenta um emprego de secretária no escritório de seguros de Louis.


O dono é um homem bom e generoso. Apesar de reconhecer as poucas qualidades para a função, enxerga mais longe e vê uma grande oportunidade de Rose participar de um concurso de datilografia devido ao seu talento natural, velocidade e agilidade que ela executa os textos.


Para isso, decide contratá-la e propõe ajudá-la a se preparar para competição da datilógrafa mais rápida do país, ao mesmo tempo, intensifica os treinamentos, o que acaba aproximando os dois e novos sentimenros vão surgindo.

A trama gira em torno dos treinamentos intensos impostos a Rose e das competições que se desenrolam a partir daí, provocando no espectador uma grande torcida para que os objetivos sejam realizados.


A adorável narrativa cativa pela velocidade das montagens bem construidas, pelos recursos de iluminação, pelo ritmo ágil e envolvente da trilha sonora e pelas atuações dos protagonistas Deborah e Romain que dão o tom certo e a emoção necessária para prender a atenção e o interesse da plateia. A mesma agradece.

Dirigido por Régis Roinsard. França / 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário