quinta-feira, 20 de junho de 2013

Lançado o "Sambabook Martinho da Vila"



A proposta do projeto Sambabook é revisitar a obra e vida de Martinho da Vila ao lançar dois CDs e um DVD com músicas do cantor gravadas por outros artistas .

Com 45 anos de carreira e uma discografia de 38 álbuns, lançados entre 1969 e 2012, o sambista é o segundo homenageado no projeto, realizado pela Musickeria.

São 26 canções regravadas por artistas convidados que participam da homenagem e fazem parte de diferentes gerações e estilos da música brasileira, como Paulinho da Viola, Pitty,  Ney Matogrosso, Leci Brandão, Jair Rodrigues, Elza Soares, Mart'nália  (filha do sambista), entre outros. Cada um canta uma música e todos cantam, junto com Martinho, a música "Canta, Canta, Minha Gente".

Além dos CDs e do DVD, o Sambabook Martinho da Vila contém um livro, o site Sambabook.com.br/martinhodavila e aplicativos para tablets e smartphones.

De acordo o jornalista e crítico musical Hugo Sukman, autor da Martinho da Vila-Discobiografia, livro que faz parte do projeto, o sambista tem uma trajetória de luta e sua primeira aparição como artista foi no Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record, em 1967. Dois anos depois foi lançado seu primeiro LP, Martinho da Vila, incluídos sucessos como "Tom Maior", "Casa de Bamba" e "Pequeno Burguês".


Nenhum comentário:

Postar um comentário