sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FILME / MOVIE: Os Nomes do Amor / Le Nom Des Gens


















                                                            

É uma comédia levemente romântica, simpática e divertida que conta a história de Bahia Benmahmoud encarnada por Sara Forestier e Arthur Martin encarnado por Jacques Gamblin que em comum tem um passado que não conseguem esquecer e formam um casal contrastante com seus dramas e segredos.

Bahia é filha liberal de uma ex hippie e ativista política e de um imigrante argelino e artista. Ativista de esquerda, adota o slogan dos anos 60 “Faça amor, não faça guerra” como o lema de sua vida, ou seja, ela se relaciona com homens que considera de direita e para mudar a visão política deles, leva-os pra cama e pratica, segundo ela, estratégias que mudam a maneira de pensar de cada um. Até que um dia, conhece Arthur que vai mudar a sua vida …

Arthur Martin é um homem conservador e tem o nome comum de uma conhecida marca de eletrodoméstico, o que gera diversos tipos de comentários, mas o sobrenome verdadeiro está relacionado com a sua verdadeira origem. Teve uma criação muito rígida e sem diálogos, em razão disso, cresceu evitando polêmicas e discussões. Até que um dia aparece Bahia em sua vida ...

A narrativa é dinâmica e desenvolve a história dos personagens de forma criativa e especial, extraindo, muitas vezes, um certo humor, mesmo que ácido, comprovando que mesmo os gêneros mais comuns ainda conseguem surpreender e agradar.

O filme é inteligente, exibe consciência política, aborda relações familiares e tem um fundo humanista, o que estimula o apetite saudável do espectador que também torce para que a dupla consiga se entender, apesar das diferenças.

É mais uma boa produção do cinema francês. A direção de Michel Leclerc . França / 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário