quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FILME / MOVIE: Triângulo Amoroso / Drei / Three


 


É um longa que aborda a vida contemporânea e as relações modernas de três pessoas bem diferentes uma das outras e que em um dado momento as suas vidas se cruzam e entrelaçam entre si, e para surpresa, se envolvem emocional e afetivamente.

Iniciamos por Hanna (Sophie Rois), mulher ativa, independente, jornalista e apresentadora de um programa de entrevistas na TV que mantém um relacionamento sério e equilibrado com Simon (Sebastian Schipper) ao longo de 20 anos.

Vamos conhecendo Simon, engenheiro de artes, passivo, tranquilo, calado, mas que no momento vive uma situação pessoal delicada e triste, não só pela perda da mãe, como descobriu que tem um tumor na próstata que precisa ser retirado e terá que fazer sessões de quimioterapia. Depois de 20 anos de vida em comum com Hanna decide oficializar a relação.

E por fim, somos apresentados a Adam (Devid Striesow) um tipo atlético, adepto a esportes, geneticista e aberto a novas experiências e emoções …
 
Hanna x Adam se conheceram em um debate sobre bioética e Simon x Adam numa academia de natação, surgindo desses encontros situações e afetos não planejados, permitindo ao acaso brincar com os sentimentos e traçar o destino de cada um. E nesse jogo de seduções e sexo, Hanna descobre que está grávida e não sabe quem é o pai... Alguma dúvida?

O filme é moderno e intenso e apesar de abordar um tema delicado, consegue penetrar no universo dos desejos sem ser vulgar. É acima de tudo, um filme sobre relacionamentos.

Faz uso de telas divididas, prima pela elegância visual e as cenas são realizadas em Berlim, uma cidade aberta as artes e cultura, o que contribui sobremaneira para o tom moderno e contemporâneo.

A direção é do alemão Tom Tykwer. O mesmo diretor de Trama Internacional e Corra, Lola, Corra (1998). Esse filme concorreu ao Festival de Veneza / 2010. Alemanha / 2010.









Nenhum comentário:

Postar um comentário