sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Da telinha à Web – Olhares Multimídias


Foto/Imagem: Internet

Uma recente pesquisa chamou atenção sobre a relação entre TV X Internet, revelando que 43% dos usuários de Internet assistem à TV ao mesmo tempo em que navegam na rede.


Foto/Imagem: Internet

Outro dado é que desses consumidores simultâneos, 70% navegam influenciados pela TV e 80% mudam de canal ou assistem a determinados programas motivados pela rede, segundo a pesquisa Social TV, divulgada pelo IBOPE Nielson OnLine.

Outras fontes também estão comprovando que a Internet mudou a forma como os espectadores assistem à TV.

Nas duas maiores cidades, Rio de Janeiro e São Paulo, um estudo concluiu que assuntos relacionados à TV são os mais comentados pelo Twitter. Há um aumento crescente da penetração dos meios digitais, hoje, já são quase 80 milhões de internautas no Brasil.

O interessante desse olhar é observar que o que está evoluindo é a forma do brasileiro interagir com as mídias tradicionais, ou seja, as pessoas estão mais multimídias e abertas a lidar com essas mudanças.

Esse fenômeno apontado pela pesquisa do IBOPE já tem um nome: segunda tela. Segundo estudos, os resultados vêm mostrando que a segunda tela faz com que os telespectadores se envolvam e prestem mais atenção aos conteúdos da televisão.

Em resumo, a internet e o computador estão (re)significando o papel da televisão, estimulando que as pessoas saiam da era da passividade para a era da interatividade.


Foto/Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário