Foto/Imagem: Internet |
Uma recente pesquisa chamou
atenção sobre a relação entre TV X Internet, revelando que 43% dos usuários de
Internet assistem à TV ao mesmo tempo em que navegam na rede.
Foto/Imagem: Internet |
Outro dado é que desses
consumidores simultâneos, 70% navegam influenciados pela TV e 80% mudam de
canal ou assistem a determinados programas motivados pela rede, segundo a
pesquisa Social TV, divulgada pelo IBOPE Nielson OnLine.
Outras fontes também estão
comprovando que a Internet mudou a forma como os espectadores assistem à TV.
Nas duas maiores cidades, Rio de
Janeiro e São Paulo, um estudo concluiu que assuntos relacionados à TV são os
mais comentados pelo Twitter. Há um aumento crescente da penetração dos meios
digitais, hoje, já são quase 80 milhões de internautas no Brasil.
O interessante desse olhar é
observar que o que está evoluindo é a forma do brasileiro interagir com as
mídias tradicionais, ou seja, as pessoas estão mais multimídias e abertas a
lidar com essas mudanças.
Esse fenômeno apontado pela
pesquisa do IBOPE já tem um nome: segunda tela. Segundo estudos, os resultados
vêm mostrando que a segunda tela faz com que os telespectadores se envolvam e
prestem mais atenção aos conteúdos da televisão.
Em resumo, a internet e o computador
estão (re)significando o papel da televisão, estimulando que as pessoas saiam
da era da passividade para a era da interatividade.
Foto/Imagem: Internet |
Nenhum comentário:
Postar um comentário