sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FILME/MOVIE/CINÉMA: Bem Amadas / Les Bien-aimés


É um filme interessante que conta a história dos encontros e desencontros amorosos e das ilusões e desilusões de Madeleine, vivida na fase jovem por Ludivine Sagnier e na idade madura pela bela e clássica Catherine Deneuve e sua filha Vera, encarnada com habilidade por Chiara Mastroianni.

Voltemos a Paris dos anos 1960 e o espectador é apresentado a Madeleine, ainda jovem, larga o trabalho como vendedora de sapatos para viver como garota de programa, até que conhece o grande amor de sua vida, o médico tcheco Jaromie (Radivoje Bukvic).

À medida que as cenas avançam, percebemos que o tema abordado é sobre homens e mulheres que amam intensamente e de maneiras diferentes, como a mulher que ama o marido que sempre a traiu, a outra que é apaixonada por um músico gay e quer ter um filho com ele sem medir as conseqüências desse ato, e também o marido que permite que a esposa o traia com o ex- marido.

O longa é sobre escolhas. Não alimenta expectativas nem promove julgamentos, apenas mostra os caminhos que as pessoas buscam para ser felizes, ressaltando que todas as formas de amor são válidas.

A característica musical dá um charme especial e brinda às mulheres e suas paixões, não deixando de registrar que o amor pode ser doce e amargo, feliz e doloroso, suave e cruel, depende da forma como é vivido.

A trilha sonora é assinada por Alex Beaupain.

A direção e o roteiro são de Christophe Honoré. França / Reino Unido / República Checa / 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário