segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FILME Eu Queria Ter a Sua Vida / The Change-Up





O filme conta a história de dois amigos de infância inseparáveis Mitch (Ryan Reynolds) e Dave (Jason Bateman) que além de serem bem diferentes um do outro, mantém vidas totalmente opostas.
De temperamento tranquilo, Dave é um profissional bem sucedido, advogado em ascensão, casado e fiel, pai de 03 filhos. Vive adaptado no casamento e aparentemente feliz com a vida.
Já Mitch, ao contrário, é um solteirão que coleciona garotas, sem filhos, não faz parte dos planos a questão casamento. Na área profissional é um ator sem contrato que ganha a vida trabalhando em produções pornô.  Mantém alguns problemas com o pai (Alan  Arkin). Tem hábitos pouco regulares e é um típico Bon Vivant.
Até que um dia, depois de uma farra noturna, os dois resolvem ir a uma praça e se deparam com um chafariz, defronte e simultaneamente repetem a frase "eu queria ter a sua vida", logo depois de um blackout acontece um evento inexplicável e a "entidade mágica "do chafariz atende aos pedidos de ambos. Acontece então, a troca de corpos entre os dois e consequentemente da vida de cada um.
As piadas giram em torno das dificuldades que cada um tem em lidar com a vida e o temperamento do outro, ou seja, essa inversão de papéis é que desenvolve situações hilariantes, piadas até mesmo picantes e uma torcida para que eles consigam resolver todas as trapalhadas.
É uma comédia fantasiosa e moderna, de humor sadio e politicamente correto.  Vale ressaltar a química da dupla de atores que é fantástica.
A direção é de David Dobkin, lê-se Penetras Bons de Bico. EUA / 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário