sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs - Simplesmente funciona ... "it just works" ...




Mergulhar no universo de Steven Paul Jobs (1955-2011) ou simplesmente Steve Jobs é algo no mínimo curioso, sem me deter em sua vida pessoal, apenas profissional, foi um gênio da inovação e tecnologia. Fez tanto em tão pouco tempo. Mudou a forma de comunicação no mundo e o relacionamento entre as pessoas e a informática.

Uma figura aparentemente frágil, sempre de calça jeans, camiseta preta e tênis, suas marcas registradas, o fundador e cérebro da Apple, hoje considerada a empresa mais valiosa do mundo virou ao avesso o mundo da tecnologia e transformou gerações através da revolução digital. Seguiu a vida pensando diferente e criou padrões de comportamentos totalmente novos.

Homem de perfil empreendedor, perfeccionista, inovador, criativo, visionário, desafiador, traçou uma trajetória de muito trabalho, com vários percalços, e depois, muitos sucessos. Exigia funcionalidade com bom gosto e transformou o mundo da tecnologia com invenções como os Computadores Pessoais, o iPhone, iPod e iPad que tornaram-se indispensáveis para milhões de pessoas em todo o planeta.

A transitoriedade e o brilhantismo de sua existência fez com que uma legião de fãs chorasse a sua morte, esses mesmos fãs, usuários e ansiosos consumidores que esperavam pelas novas tecnologias e que hoje fazem de Steven Jobs um ícone e objeto de culto, conhecimento e revolução cultural. Os efeitos Jobs serão sentidos por muitas e muitas gerações, felizmente.  Showman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário