quinta-feira, 23 de maio de 2013

FILME / CINÉMA: Dentro da Casa / Dans La Maison



A trama de suspense com fortes conteúdos psicológicos provoca e estimula o apetite curioso do espectador que se interessa pelo professor Germain (Fabrice Luchini) e seu aluno Claude (Ernst Umhauer) e o fascínio que eles têm pela vida alheia.


Somos apresentados a Germain, professor de literatura de ensino médio que se sente desestimulado diante do desinteresse de seus alunos, até que, para surpresa, uma redação interessante e sedutora com ingredientes conflitantes, chama sua atenção.


Através dela, conhecemos o adolescente Claude e seu estilo diferente de pensar e escrever, o que dá início a um jogo de sedução entre mestre X pupilo que irá respingar na vida tranquila e aparentemente feliz de Germain e sua esposa Jeanne (Kristin Scott Thomas).


Claude retrata com vivacidade a vida da família do colega de classe Rapha de forma íntima e perturbadora, cuja intenção é fazer parte do núcleo, diante do desejo reprimido que sente pela mãe do garoto.


Então, o professor fica fascinado pela escrita e incentiva o aluno a continuar, dando-lhe aulas extras, o que vai conduzir Germain obsessiva e perigosamente a entrar na história.

O roteiro através dos contornos dramáticos, desperta o interesse e prende atenção do espectador que se encanta com a narrativa inteligente sobre a vida alheia. Vale a pena conferir.

Dirigido por François Ozon. França / 2012.




Um comentário:

  1. Leyla,

    Parabéns pela evolução do Blog! Está belíssimo!

    Saiba que sigo te acompanhando, respeitando e admirando!

    E que sempre serei grato pelo aprendizado que tive com a convivência com você!

    Beijo grande,

    Léo.

    ResponderExcluir