segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Adeus a Roberto Civita


Foto/Imagem: Divulgação


Nascido Roberto F. Civita (1936-2013), herdou do pai o interesse e paixão pela informação. Herdeiro de um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, o Grupo Abril é responsável pela publicação das revistas “Veja”, “Exame”, “Nova”, “Quatro Rodas”, entre outras.

Na sua trajetória, na segunda metade dos anos 60, vindo dos Estados Unidos trouxe na bagagem ideias inovadoras que iriam contribuir para dinamizar e modernizar o mercado editorial, sobretudo no segmento de revistas. “Gosto de ser editor e o que eu sei fazer é revista”, dizia Roberto Civita.

Em 11/09/1968 criou a revista semanal de informação –Veja -, tendo sido editor-chefe até os dias atuais. “Ninguém é mais importante que o leitor, e ele merece saber o que está acontecendo”, lembrava Civita.

Assumiu a presidência do Grupo Abril em 1990, período de intensa diversificação dos negócios da Companhia, com atuações nas áreas de mídia, gráfica, educação, logística e distribuição.

Atualmente acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril e presidente do Conselho da  Abril  Educação.

Como curiosidade, a partir do gibi “O Pato Donald”, nascia, em 1950, a Editora Abril e o nome “Abril” foi batizado porque na Europa nesse mês se inicia a primavera.

Ao longo de sua vida dedicou-se à paixão de editar revistas e cumpriu seu grande compromisso com o leitor e com o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário