quarta-feira, 4 de abril de 2012

FILME / MOVIE: Albert Nobbs / Albert Nobbs



É um longa que conta a história dramática e triste de Albert Nobbs (Glenn Close) um homem (?) solitário e misterioso que trabalha como mordomo e garçom no chique Hotel Morrison em Dublin e por trás da seriedade e discrição, esconde um segredo que o fará perseguir seus sonhos e objetivos de vida ...

Até que um dia, o pintor Hubert Page (Janet Mcteer) é contratado para fazer serviços no hotel e Albert terá que dividir o quarto com ele, o que favorecerá a aproximação entre ambos e a descoberta do segredo de Albert, surgindo a partir de então, uma grande amizade entre ambos, o que contribuirá para que Albert repense em sua vida, inclusive permitirá fazer planos para o futuro com a camareira Helen Dawer (Mia Wasikowska).

É um filme de época que retrata a Irlanda do século XIX, onde mulheres se travestiam de homens para poder trabalhar e sobreviver numa época extremamente conservadora e machista.

A narrativa mantém um ritmo calmo e não provoca empolgação, mesmo assim, consegue prender a atenção do espectador pelas excelentes atuações das atrizes Glenn Close que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e de Janet Mcteer também indicada como Melhor Atriz Coadjuvante/ 2012.   Vale a pena conferir.

Baseado no livro do escritor irlandês George Moore.  A direção é de Rodrigo Garcia e a  fotografia é de Michell McDonough.  Inglaterra / Irlanda / 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário