terça-feira, 10 de abril de 2012

FILME / MOVIE: Raul – O Início, O Fim e O Meio


É a cinebiografia de Raul Santos Seixas, ou simplesmente Raul Seixas (1945-1989), o inigualável e polêmico cantor, compositor, produtor musical que tem em seu currículo como sendo o pioneiro e pai do rock brasileiro.

Vamos conhecendo um pouco da sua biografia através de imagens maravilhosas, arquivos de fotos e de filmes, depoimentos de familiares, amigos, fãs, artistas, produtores e tantos outros que tiveram o privilégio de conviver ou até mesmo conhecer esse mago da música.

O longa é um documentário e ao mesmo tempo uma pérola que nos permite adentrar na vida dessa figura tão inovadora, controversa e instigante que escreveu história na música brasileira.

Nos deliciamos com os depoimentos de Paulo Coelho, Nelsinho Motta, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso, suas ex mulheres e tantos outros que viveram esse período de efervescência da cultura nacional.

O documentário recebeu a premiação em duas categorias – Melhor Documentário Brasileiro e Melhor Documentário pelo Voto Popular - na 35ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.  Vale a pena conferir.  I.m.p.e.r.d.í.v.e.l.

A direção é de Walter Carvalho. Brasil / 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário