segunda-feira, 16 de abril de 2012

FILME / MOVIE: A Toda Prova / Haywire



É um thriller policial e de suspense, regado a muita ação e pancadaria que movimenta a história de uma oficial de operações especiais de uma organização especializada em resgates de reféns Mallory Kane (Gina Carano), uma espiã destemida e esperta que é convocada para realizar uma missão secreta que envolve a libertação de um jornalista chinês, mas ao descobrir que existe um complô para matá-la, constrói um plano de vingança para tentar a todo custo, salvar a própria pele.

Ao conhecermos Mallory, percebemos a sua habilidade e destreza para executar missões difíceis, é fisicamente ágil, especialista em artes marciais, inteligente, sagaz e seu desempenho se destaca como uma grande espiã.

Ao ser contratada por Kenneth (Ewan McGregor) para realizar uma missão secreta com Paul (Michael Fassbender), passa a se envolver com grupos perigosos, como Robert (Michael Douglas) e Aaron (Channing Tatum), daí, constatará que além de não poder confiar em ninguém, armaram uma emboscada para eliminá-la, então, busca se defender e desarticular a ação dessa conspiração internacional.

O longa faz uso de flashbacks e as músicas dão o tom forte de conspiração e do gênero espionagem, lembrando também que tem uma pontinha com Antonio Banderas.

O longa marca a estreia da americana Gina Carano no cinema, a lutadora de MMA – Mixed Martial Arts.

A direção é de Steven Soderbergh, lê-se:  Onze Homens e Um Segredo (2001),  Confissões de Uma Garota de Programa (2009), Traffic,  O Estranho,  Contágio, dentre outros.   EUA / Irlanda/ 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário