quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Eterno Raulzito


Aproveitando a trilha do filme Raul Seixas – O Início, o Fim e O Meio, o soprodeideiasnoar não poderia ficar distante do reconhecimento e da homenagem prestada ao grande artista e arquiteto de uma nova cultura.


Na letra da música Mosca na Sopa ...

"Eu sou a mosca
Que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca
Que pintou pra lhe abusar …"


Essa foi o espírito das suas obras, ou seja, ser a mosca que incomodava, gritava, bradava, berrava com suas ideias, sua filosofia, sua mente brilhante.

Em Metamorfose Ambulante ...

"Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante"

Raul Seixas foi uma explosão da contracultura, virou um mito na trajetória de criação e do sucesso do rock brasileiro e por ter trilhado tanto em tão pouco tempo.

Deixou como legado uma vasta discografia inseridas em suas ideologias, suas loucuras … Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira.

Em Ouro de Tolo,

"Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês …

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um corcel 73 …

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal.."


É apenas uma síntese do pensamento, da expressão e da percepção realista de um símbolo do rock. Será eternamente lembrado como o “maluco beleza”!!! 
Viva, Viva, Viva a Sociedade Alternativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário