segunda-feira, 23 de abril de 2012

FILME / MOVIE: Na Sombra de um Rapto / The Clearing


É um drama psicológico baseado em fatos reais sobre um rapto envolvendo o empresário Wayne Hayes (Robert Redford) que construiu fortuna ao longo da vida e teve muitos tropeços em sua caminhada para chegar na posição que está ...

Wayne é casado com Eileen Hayes (Helen Mirren), tem dois filhos que já estão na fase adulta e um netinho.

Empresário de sucesso, construiu uma grande fortuna através do trabalho, despertando a curiosidade e o interesse de revistas sensacionalistas e especializadas, atraindo com isso, o olhar de pessoas inescrupulosas e perigosas.

Em uma manhã, ao sair de casa, Wayne é abordado pelo desconhecido Arnold Mack (Willem Dafoe), sequestrado, levado para uma floresta e mantido refém a espera de resgate. Tenta "negociar” a sua vida, mas em vão.

No decorrer da trama recheada de mistérios e suspenses, vamos acompanhando o desespero da família em busca de notícias e as intensas negociações com o sequestrador para a libertação de Wayne, tudo isso com o apoio e monitoramento dos agentes do FBI.

O sequestro possibilita que o casal reavalie o seu casamento e reconheça o sentimento que ainda existe entre eles, apesar de parecer diferente.

A direção é de Pieter Jan Brugge. Alemanha / EUA / 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário