domingo, 7 de julho de 2013

FILME / MOVIE: Truque de Mestre / Now You See Me



É um thriller policial, movido a suspense e ação que conta a história de um grupo de ilusionistas, chamado Os Quatro Cavaleiros / The Four Horsemen liderado por um mecenas inescrupuloso, que se apresentam e encantam o público com suas mágicas, ao mesmo tempo que roubam bancos em outros países e distribui o dinheiro com a plateia.


Logo no início da trama conhecemos os integrantes do grupo: J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o líder e vive de pequenas apresentações, Henley (Isla Fisher) é sua ex-assistente e segue a "carreira solo", Merritt Mckinney (Woody Harrelson) é um mentalista especializado em hipnose que vive se metendo em confusão e Jack (Dave Franco) é um golpista que utiliza de técnicas de ilusionismo para roubar as carteiras das pessoas.


Esse quarteto de assaltantes performáticos é convocado por um chefe misterioso para realizar uma série de apresentações de mágicas. A primeira delas, acontece em Las Vegas, durante a qual eles teletransportam um espectador até Paris para roubar um banco, fazendo com que o dinheiro caia sobre o público.


Como a quantidade das apresentações aumentam e consequentemente os roubos, o FBI passa a investigar e segui-los para serem desmascarados, para isso, conta com o agente Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) que conta com a ajuda da inexperiente Alma Vargas (Mélanie Laurent), uma oficial da Interpol e do  ex-mágico Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), especializado em desvendar truques de ilusionistas. Sem esquecer o milionário patrocinador do grupo, vivido por Michael Caine.


Apesar da superficialidade, a trama é repleta de reviravoltas, charadas, fugas e surpresas, conseguindo assim, confundir o  espectador, que se envolve e se mantém ligado todo o tempo a espera de mais um "truque de mestre". Vale como entretenimento.

Escrito por Ed Solomon, Boaz Yakin e Edward Ricourt.A interessante direção de fotografia é assinada por Larry Fong.

Dirigido por Louis Leterrier, lê-se "Fúria de Titãs", "O Incrível Hulk", entre outros. EUA/França / 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário