quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FILME / MOVIE: Simplesmente Complicado / It's Complicated



É um longa leve e divertido que se passa em Santa Barbara, CA e conta a história de Jane (Meryl Streep) que após 10 anos de separação e de uma relação amigável com o ex marido Jake (Alec Baldwin), em apenas um (re)encontro na festa de formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas ou simplesmente descomplicadas (?) para ambos.

Vamos conhecendo Jane, uma mulher forte, decidida, empresária do ramo de delicatessen, está refazendo, e tem conseguido, a vida nesses anos de separação junto aos três filhos, agora já adultos.

E Jake é advogado bem sucedido, sócio de uma empresa de advocacia, casou-se pela segunda vez e também está refazendo a sua vida junto com a nova família.

Na festa de formatura do filho, ambos se reencontram e sem pretensões, passam a noite juntos, em consequência dessa noite, passam a se encontrar regularmente, fazendo com que Jane se considere amante do ex marido. Ops!

Nesse ínterim, Jane conhece Adam (Steve Martin), um arquiteto que foi contratado para fazer o projeto e a reforma da sua casa. Ambos tem uma simpatia mútua, passam a se encontrar e ter bons momentos juntos.

Só que as coisas vão tomando rumos que fogem do controle de Jake e asseguram mais a decisão de Jane. Será ?!?!

Só assistindo essa deliciosa comédia para conferir a trama que se desenrola num clima contagiante e extremamente agradável. Pura diversão sem compromisso.

Destaques para os desempenhos de Meryl e Alec protagonizando com naturalidade e eficiência o casal formado por Jane e Jake, respectivamente, e Steve interpretando um tipo sério, bem diferente dos personagens habituais.

Escrito e dirigido por Nancy Meyers. EUA / 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário