segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vencedores do Oscar 2012



Nesse milionário “clima de apostas” envolvendo a 84ª Edição do Oscar organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood que aconteceu neste domingo (26) no Hollywood and Highland Center (ex Kodak Theatre) que premiou os melhores do cinema em diversas categorias foi apresentado por Billy Cristal, que pela nona vez se encarregou da solenidade.

A produção franco-belga O Artista foi o grande vencedor da noite tendo recebido cinco dos principais prêmios. O filme foi dirigido por Michel Hazanavicius e recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original.

A Invenção de Hugo Cabret indicado para 11 prêmios, também recebeu cinco, considerados “técnicos”. O filme de Martin Scorsese recebeu os prêmios Direção de Arte, Edição de Som, Fotografia, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

O francês Jean Dujardin venceu na categoria Melhor Ator, desbancando George Clooney, Brad Pitt, Gary Oldman e Demián Bichir.

A Melhor Atriz foi Meryl Streep que ganhou o Oscar por sua atuação em “A Dama de Ferro”, onde interpretou a ex Primeira-Ministra Britânica Margareth Thatcher. Meryl também conseguiu a sua terceira estatueta, sendo a segunda de melhor atriz. 

Quem também mereceu aplausos da plateia foi Christopher Plummer, escolhido o Melhor Ator Coadjuvante por "Toda Forma de Amor". 

Outro momento de emoção foi com Octavia Spencer, ela recebeu das mãos de Christian Bale o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu trabalho em "Histórias Cruzadas", e ao ter seu nome anunciado, foi aplaudida de pé por todos os presentes, chorando bastante, ela agradeceu muito a seus familiares.

Woody Allen foi premiado pela autoria de Melhor Roteiro Original de "Meia-Noite em Paris”, alcançando, assim, o tricampeonato na categoria. As conquistas anteriores foram pelos textos de "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977) e "Hanna e Suas Irmãs" (1986). Ele não estava presente na Cerimônia e quem recebeu seu novo Oscar foi Angelina Jolie, apresentadora do prêmio.

Confiram abaixo os vencedores do 84º Oscar 2012:

Melhor Filme – O Artista
Melhor Diretor – Michel Hazanavicius (O Artista)
Melhor Ator – Jean Dujardin (O Artista)
Melhor Atriz – Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Melhor Ator Coadjuvante – Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)
Melhor Atriz Coadjuvante – Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)
Melhor Roteiro Original – Meia-Noite em Paris  (Woody Allen)
Melhor Roteiro Adaptado – Os Descendentes   (Alexander Payne)
Melhor Filme de Animação – Rango
Melhor Curta de Animação – The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Direção de Arte – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Figurino – O Artista
Melhor Documentário – Undefeated
Melhor Documentário Curta-Metragem – Saving Face
Melhor Edição/Montagem – Milleniun: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Melhor Filme Estrangeiro – A Separação
Melhor Curta-Metragem – The Shore
Melhor Maquiagem – A Dama de Ferro
Melhor Trilha Sonora – O Artista
Melhor Canção – Man or Muppet
Melhor Edição de Som – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Mixagem – A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais – A Invenção de Hugo Cabret

Nenhum comentário:

Postar um comentário