segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Adeus a Whitney Houston




Discorrer sobre Whitney Elizabeth Houston (1963-2012) é enaltecer a produtora, atriz, modelo e cantora gospel, soul, pop e uma das artistas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente de todos os tempos.

Deixou como legado não só uma extensa e atuante discografia e filmografia, como o estilo musical, o talento e uma voz marcante e lendária.
Apelidada de The Voice por ter sido considerada uma das mais belas e potentes vozes da música mundial.

Entre seus maiores sucessos estão How Will I Know, Saving All My Love For You e I Will Aways Love You, trilha sonora do filme O Guarda-Costas (1992).

Esse foi seu primeiro papel como protagonista e enorme sucesso no inesquecível filme O Guarda-Costas ao lado de Kevin Costner, em 1992.

A trilha sonora original do filme, cantada por ela, ganhou o Grammy de 1994 de Álbum do Ano. Seu primeiro single, I Will Always Love You, se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música.

My Love Is Your Love (1998), quarto álbum de estúdio, é considerado um dos melhores da cantora, com hits como Heartbreak Hotel e When You Believe. O disco vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

E seu disco Just Whitney... de 2002, é um dos discos mais discutidos de sua carreira, pois revela ainda mais seus problemas pessoais.

Faz parte de seu memorável histórico musical: 02 Emmy Awards, 06 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards ... foram 415 prêmios conquistados ao longo de sua carreira até 2010 e mais de 55 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Sucesso total.

O soprodeideiasnoar presta homenagem àquela que foi e será eternamente lembrada pelo seu jeito doce e meigo e pela possante e brilhante voz de todos os tempos. Para ser recordada e reverenciada.  Inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário