segunda-feira, 28 de maio de 2012

FILME / MOVIE: As Idades do Amor / Manuale d’Amore


É uma deliciosa comédia romântica dividida em três histórias que são contadas por um taxista que se autodenomina como cupido encarnado por Vittorio Emanuele Propizio que é o elo nos três episódios e conta as histórias de personagens em idades e momentos diferentes da vida amorosa.

A primeira é intitulada “Juventude” que trata do advogado Roberto (Riccardo Scarmacio), jovem ambicioso que vai para uma pequena vila da Toscana para convencer um casal de idosos a vender a propriedade para construção de um grande empreendimento, um campo de golfe.  Devido a resistência do casal, Roberto é obrigado a ficar mais alguns dias. Porém, nesse tempo, conhece Micol (Laura Chiatti), se empolga e fica em maus lençóis por já estar comprometido com Sara (Valeria Solarino).

A segunda é “Maturidade”, ou seja, a história do apresentador de tele jornal Fabio (Carlo Verdone), homem sério e casado a 25 anos.  Numa festa, conhece Eliana (Donatella Finocchiari), se envolve com ela, não sabendo ele que tudo vai mudar ...

E o terceiro e último caso é “Mais Além”, a mais bem resolvida das histórias. Trata-se de Adrian (Robert De Niro), americano e professor de história das Artes que se mudou para Roma logo após se divorciar. Torna-se amigo de Augusto (Michele Placido) o porteiro do prédio onde mora.  Porém, o destino lhe “prega uma peça” ao se apaixonar por Viola (Mônica Bellucci), filha de seu companheiro de farras.

A narrativa é leve e divertida e fala sobre o amor nas diversas fases da vida. O espectador se desmancha com o enredo simpático e alegre. 

A fotografia é bastante agradável e a trilha sonora é deliciosa. Agrada muito. Vale a pena conferir. 

Esse é o 3º filme da trilogia e da franquia italiana iniciada com Manual do Amor (2005) e Manual do Amor 2 (2007). Todos os filmes da série foram dirigidos por Giovanni.

Escrito e dirigido por Giovanni Veronesi.  Itália / 2011.

1ª História "Juventude"
2ª História "Maturidade"
3ª História "Mais Além"

Nenhum comentário:

Postar um comentário