segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Adeus a Robin Gibb – O Lendário Bee Gees




Morreu aos 62 anos Robin  Hugh Gibb  (1949-2012), ou simplesmente Robin Gibb,  um dos integrantes de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Bee Gees

Irmão gêmeo de Maurice Gibb, juntamente com o mais velho Barry Gibb, formaram o trio musical desde os 6 anos de idade. Sua primeira apresentação ocorreu em 1957, quando tinha 8 anos, nessa época já existia o Bee Gees.

O músico britânico depois de romper com a banda, iniciou sua carreira solo em 1969, lançando o Single Saved by the Bell, gravando o primeiro álbum solo, Robin’s  Reign, em 1970.

Em meados da década de 70, os Bee Gees se reconciliaram e foram responsáveis por sucessos como Stayin’ Alive; More Than A Woman; How Deep is Your Love; Night Fever, músicas que alcançaram o primeiro lugar em vários países do mundo. Ficaram juntos até 2002.

Quando o 5º álbum de Robin seria lançado, morreu Maurice, seu irmão gêmeo.  De 2004 a 2006 Robin fez uma turnê com a Orquestra Neue Philharmonie Frankfurt, fez parcerias com outros cantores e lançou o seu 6º disco My Favourite Christmas Cards com canções de Natal.




Abrindo parêntese, o Bee Gees passou por vários ritmos musicais, indo do rock psicodélico às baladas, do country à música disco, do romântico ao pop rock moderno. A banda vendeu mais de 250 milhões de discos e ganhou 9 prêmios Grammy.

O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Embalos de Sábado à Noite) é um das mais vendidos de todos os tempos. Foi um marco musical e cultural dos anos 70.  Um fenômeno.

Foram os artistas que mais tiveram músicas em 1º lugar nos anos 70. O conjunto de suas composições, produções e gravações escreveram  história na música em todo o mundo.


Os Irmãos Gibb em Show nos EUA - 1997

O soprodeideiasnoar presta homenagem ao Bee Gees, símbolo de uma época efervescente, criativa e inovadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário