sexta-feira, 25 de maio de 2012

FILME / MOVIE: Battleship – A Batalha dos Mares / Battleship


É um longa de muita ação e efeitos especiais que narra a invasão do nosso planeta por forças superiores nocivas e desconhecidas e a luta pela sobrevivência sob o comando da frota naval do almirante Shane (Liam Neeson) que enfrenta navios de seres alienígenas em alto mar.

A ficção dá inicio durante um exercício de guerra naval quando uma frota americana de navios  se depara com outra frota de alienígenas que emerge em alto mar e provoca uma intensa e sangrenta batalha, ameaçando a sobrevivência do planeta terra, desencadeando a partir daí, um gigantesco conflito entre as duas e a união da tripulação para vencer as forças inimigas. 

A tripulação contará com a ajuda de um grupo de cientistas, comandado por Cal Zapata (Hamish Linklater) e de especialistas em armas, como Cora Raikers (Rihanna).

Paralelo a esse combate, existe outro que envolve as vidas de Alex Hopper (Taylor Kitsch), um oficial do navio USS John Paul Jones que namora Sam (Brooklyn Decker), filha de Shane, mas por ter uma vida irregular, é forçado a entrar na Marinha por seu irmão Stone (Alexander Skarsgaard) que faz de tudo para ajudar o irmão a mudar de vida.

A produção é movimentada por fortes cenas de explosões e destruições de embarcações e pontuada pela trilha sonora assinada por Steve Jablonsky compatível com o clima barulhento e de tensão.

Esse filme marca a estreia da cantora Rihanna no cinema e foi inspirado no clássico jogo Batalha Naval, criado por Milton Bradley, em 1931. O orçamento girou em torno de US$ 200 milhões. 

Para os menos exigentes, a sessão pipoca é garantida, agrada como entretenimento e pura diversão.

A produção e direção é de Peter Berg.  EUA / 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário