terça-feira, 8 de maio de 2012

FILME/MOVIE: Um Homem de Sorte / The Lucky One



É um filme simpático e agradável que conta a história de um sargento da marinha norte americana Logan Thibault (Zac Efron) que participou da guerra do Iraque e no meio dos escombros encontrou uma foto de uma mulher desconhecida que ele passa a acreditar que salvou a sua vida.

Então, usa a foto como amuleto e sai em busca da verdade com o objetivo de conhecer a “desconhecida” que lhe deu sorte, percorrendo milhares de quilômetros até chegar numa pequena cidade da  Carolina do Norte, precisamente em um canil de propriedade familiar pertencente a avó  Ellie Green (Blythe Danner) e sua neta  Beth (Taylor Schilling).

Logan começa a trabalhar no canil da família e com o tempo, se aproxima de Beth e seu filho Ben Clayton (Riley Thomas Stewart), permitindo que ele consiga esquecer as marcas da guerra e crie esperança de poder contar a verdade e viver o amor que surge entre eles.

O drama romântico é adaptado do livro homônimo do autor Nicholas Sparks que de 18 livros publicados, 06 já foram adaptados para o cinema, como Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão, Noites de Tormenta, A Última Música e Querido John.

E para relembrar, nomes de peso fizeram parte do elenco, como Richard Gere, Kevin Costner, Diane Lane, Ryan Gosling, Amanda Seyfrieed, dentre outros.

É um longa que fala sobre as casualidades do destino, os diversos caminhos que a vida direciona e as tentativas de se fazer a melhores escolhas.

A trilha sonora é bastante agradável e a fotografia é assinada por  Alar Kivilo.   A direção é de Scott Hicks, lê-se Shine-Brilhante.   EUA/2012. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário