quarta-feira, 30 de maio de 2012

FILME / MOVIE: A Delicadeza do Amor / La Délicatesse


É um longa como o título indica, altamente delicado e leve que conta a história de Nathalie Kerr (Audrey Tautou) que após a morte do marido François (Pio Marmaï), vítima de acidente de trânsito, fecha as possibilidades para um novo amor.

Como tinha uma vida perfeita e feliz, a perda inesperada do amado fez Nathalie repensar sobre o futuro e para superar a dor, dedica-se obsessivamente ao trabalho, transformando-se em uma máquina humana.

Mas, o destino é voluntarioso, abre as portas e entra em cena o carismático, desajeitado e engraçado Markus Lundl (François Damiens) um dos funcionários de Nathalie em um escritório de advocacia.

Os dois começam uma preciosa amizade, e a partir de um despretensioso beijo, surge uma improvável e singela história de amor. E viva o amor!!!!

O espectador se inspira e torce para que a delicada magia dessa relação possa ser descortinada e vivida. Sessão pipoca garantida. Muito legal.

A direção é dos irmãos franceses David e Stéphane Foenkinos. O filme é baseado no romance do mesmo diretor “A Delicadeza” (Ed. Rocco). França/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário