sexta-feira, 11 de maio de 2012

FILME / MOVIE: Sete Dias Com Marilyn / My Week With Marilyn


É um delicioso e agradável longa que conta uma pequena  passagem da vida do jovem Colin Clark (Eddie Redmayne) no período que ele trabalhou como 3º assistente de direção no set das filmagens do filme “O Príncipe Encantado” e conheceu, apreciou, se encantou e viveu dias especiais com Marilyn Monroe, encarnada pela talentosa Michelle Williams.

A história gira em torno de Colin, vindo de uma família tradicional inglesa, aspirante a assistente de direção na indústria do cinema e recém chegado de Oxford.  Foi movido pela paixão que conseguiu ingressar no mundo maravilhoso da Sétima Arte e precisamente no verão de 1956, ele conseguiu um emprego na produtora de Laurence Olivier (Kenneth Branagh).

É justamente nesse período que conhece Marilyn que acabara de se casar com o escritor e dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

Quando Arthur Miller vai para Paris e deixa a Inglaterra para a filmagens de Marilyn, Colin torna-se amigo dela e decide mostrar os encantos e os lugares da vida britânica. É justamente essa semana que movimenta as cenas.

Ponto para a caracterização da época, o figurino impecável e a direção de arte. O orçamento girou em torno de US$ 10 milhões.

O destaque fica por conta de Michelle Williams que encarna a doçura e o carisma da musa.

Esse filme foi indicado para a categoria de Melhor Filme (Comédia/Musical), Melhor Atriz (Comédia/Musical) para Michelle Williams e Melhor Ator Coadjuvante para Kenneth Branagh.
Foi vencedor do Globo de Ouro/2012 para Melhor Atriz (Comédia/Musical) para Michelle Williams.  Vale a pena conferir.

A direção é de Simon Curtis.  EUA/Reino Unido/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário